terça-feira, 17 de março de 2009

Como manter uma pessoa assustada!!!


Nos ultimos dias tenho andado um pouco tensa, não faz muito tempo o carnaval acabou, e parece que como num conto de Cinderela a meia noite o Brail deixou de ser aquele pais Alegre de pessoas felizes, saltitantes, e voltou a ser o país com suas enfermidades, com a sombra de crise, com uma inflação mascarada, falando em inflação, meu Deus!! fui reparar na minha conta de luz, e do supermercado, só eu sei o jogo de cintura q tenho que fazer, p ter o minimo de dignidade, daqui a pouco não vai dar mais pra comer, será que vou ter que me submeter ao bolsa familia?? sabe, não que eu seja contra o Carnaval, sou Brasileira e como tal adoro sorrir, dançar me divertir, mas não consigo entender como se investe tanto dinheiro numa festa para apresentarmos para o mundo tais caracteristicas, se a maioria do povo sofre por falta de saneamento básico, sucateamento dos hospitais, precarização na educação, e falta a falta de recursos para segurança, mais quer saber mesmo o que mais me assusta, e esse mesmo povo que sofre ficar calado!!!!inerte!!!!!na frente de uma televisão assistindo big brother, comentado sobre a novela das oito, assistindo um telejornal que nada questiona, e que muito mal, informa, são inchentes, trafico de Droga, crianças desaparecidas, trafico de seres humanos, prostituição de crianças e adolescentes, isso tudo acontecendo aos nossos olhos e parados ficamos!!!!trabalhadores multilados!!multilaram nossa capacidade de acreditar em nós mesmos, seifaram nossa esperança da pespctiva de mudança, eles estão calando a voz de uma nação, que hoje nem chora mais, apenas resmunga, pois já estão acostumados com o sofrimento, reificação do pensamento, acreditamos que nada mais pode ser mudado!!!!Pode ser utopico mais "Eu"acredito em mim, acredito na força que move as pessoas por um ideal, o ideal, do igualdade, do amor, o ideal de um mundo onde as pessoas possam viver dignamente, lutando e perseverando.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário